

promoçao por tempo limitado 5 grs r$9,90 - extrato de arruda siria (peganum harmala) 5:1
não pode ser usado com medicamentos anti depressivos, solicite no e-mail: uso e cuidados com arruda siria
5 grs extrato arruda siria(peganum harmala) 5:1
NÃO VENDIDO PARA CONSUMO HUMANO
Os ingredientes activos principais na Arruda síria são a harmina e a harmalina. (C. Raetsch 2005)
A Arruda síria contém substâncias inibidoras da enzima MAO. Isto significa que pode ser muito perigosa quando misturada com certas comidas ou substâncias psicoativas que sozinhas são totalmente inofensivas.
|
||
![]() |
||
Inibidores da enzima de MAO (IMAOs)O DMT encontrado em plantas como a jurema-preta (Mimosa hostilis), a chaliponga (Diplopterys cabrerana), a flor do ilinóis (Desmanthus illinoensis), a chacrona (Psychotria viridis) e o capim-amarelo (Phalaris arundinacea) não surte efeito quando ingerido oralmente. Isto deve-se ao fato que é destruído no corpo pela monoamina oxidase (MAO). A MAO é uma enzima importante que destrói certos compostos químicos tais como drogas e venenos. Lista de substânciasAbaixo encontras uma lista de substâncias que NÃO deves tomar 12 horas antes e 12 horas depois de tomares um inibidor da MAO.
SUBSTÂNCIAS MUITO PERIGOSAS:
-antidepressivos contendo inibidores seletivos de recaptação da serotonina (ISRS), tais como a erva kanna (Sceletium tortuosum) e comprimidos como paroxetina (Seroxat), fluoxetina (Prozac), citalopram (Cipramil), fluvoxamina (Fevarin) e sertralina (Zoloft)
SUBSTÂNCIAS QUE CAUSAM EFEITOS COLATERAIS (DORES DE CABEÇA E VÔMITO)
-produtos lácteos (manteiga, leite, iogurte e natas) |
IMAOs (Inibidores da MonoAmina-Oxidase) são as substâncias capazes de inibir a ação de enzimas que possuímos chamadas "MAO-A" e "MAO-B" (MonoAmina-Oxidases A e B). As MAOs estão relacionadas com a regulação de certas substâncias em nosso organismo, principalmente neurotransmissores (como serotonina e DMT). Também é fato que as MAOs regulam algumas substâncias nocivas, protegendo-nos de intoxicações. Razão pela qual, muitas vezes, ao fazer uso de IMAOs, (principalmente os Irreverssíveis) é necessário que o paciente siga uma dieta que evita diversos alementos.
Quando o IMAO não destroi as MAOs, mas apenas bloqueia temporariamente sua ação, ele é chamado de IMAO Reversível, posto que as enzimas voltam a funcionar conforme nosso corpo elimine o agente IMAO; Já quando ele destroi definitivamente as enzimas, é chamado IMAO Irreversível, assim só voltamos a ter enzimas quando nosso corpo as produzir novamente, o que em geral demora muito tempo.
Além de certos alimentos, os IMAOs não devem ser combinados com Inibidores de Recaptação Seletiva de Serotonina (IRSS), além de outros fármacos psicotrópicos, sob risco de crise serotoninérgica.
Lista dos principais alimentos a serem evitados:
· Abacate
· Amendoim
· Azeite de soja
· Bebidas “colas”
· Bebidas alcoólicas
· Bebidas fermentadas
· Berinjela
· Cafeína
· Carnes
· Casca de banana
· Castanha-de-caju
· Caviar
· Cerveja, chopp
· Chocolate
· Ervilha
· Espinafre
· Extrato de carne
· Favos
· Frutos-do-mar
· Ginseng
· Grão-de-bico
· Iogurte
· Lingüiça
· Molho de soja
· Mortadela
· Noz-de-côco
· Passas
· Patês
· Peixes
· Pizza
· Queijos (à exceção de requeijão e ricota)
· Repolho-azedo
· Salame
· Salsichas
· Sopas (todas que contenham qualquer ingrediente aqui mencionado)
· Suplementos protéicos
· Tâmaras
· Tomate
· Vagem
entre outros...