

Muito usada em rituais espiritualistas, anahuasca (ayahuasca analoga)
jurema root bark wholesale
We ship worldwide
Curta nossa pagina no facebook e veja comentarios de clientes
01 kilo jurema triturada- entrecascas de raiz - mimosa
hostilis r$145,00
Também conhecida como Mimosa hostilis, uma planta típica da caatinga do nordeste brasileiro. Na História brasileira era usada no Vinho da Jurema, uma cerimônia de preparação e ingestão desta planta. Há rumores sobre a tradição (extinta) ter sido recentemente recuperada. Induz experiências visionárias semelhantes às da ayahuasca.
A casca da raiz desta árvore tem um papel interessante na história passada e presente do xamanismo. Usada pelos índios da etnia Xucuru Kariri em conjunto com a jurema branca (mimosa verrucosa) para fins medicinais e religiosos, sendo a casca usada para fins medicinais e a casca de sua raiz é a parte da planta usada nas cerimônias religiosas, pois possui maior parte dos alcalóides psicoativos.
A raiz quando usada sem nenhuma IMAO, deixa a Jurema oralmente inativa. Sem IMAO, ou outro mecanismo para permitir que a ingestão oral da Jurema seja possível sem a sua rápida degradação, a bebida terá que ser mais concentrada a ponto de superar a capacidade de trabalho da enzima MAO, deixando que uma dose significativa de Jurema seja absorvida mesmo por via oral. Desse modo seu efeito é menos intenso em relação ao efeito provocado pela Jurema quando combinada com alguma planta que contenha IMAO como a Arruda da Síria.
|
||
![]() |
||
Inibidores da enzima de MAO (IMAOs)O DMT encontrado em plantas como a jurema-preta (Mimosa hostilis), a chaliponga (Diplopterys cabrerana), a flor do ilinóis (Desmanthus illinoensis), a chacrona (Psychotria viridis) e o capim-amarelo (Phalaris arundinacea) não surte efeito quando ingerido oralmente. Isto deve-se ao fato que é destruído no corpo pela monoamina oxidase (MAO). A MAO é uma enzima importante que destrói certos compostos químicos tais como drogas e venenos. Lista de substânciasAbaixo encontras uma lista de substâncias que NÃO deves tomar 12 horas antes e 12 horas depois de tomares um inibidor da MAO.
SUBSTÂNCIAS MUITO PERIGOSAS:
-antidepressivos contendo inibidores seletivos de recaptação da serotonina (ISRS), tais como a erva kanna (Sceletium tortuosum) e comprimidos como paroxetina (Seroxat), fluoxetina (Prozac), citalopram (Cipramil), fluvoxamina (Fevarin) e sertralina (Zoloft)
SUBSTÂNCIAS QUE CAUSAM EFEITOS COLATERAIS (DORES DE CABEÇA E VÔMITO)
-produtos lácteos (manteiga, leite, iogurte e natas)
|