WhatsApp Icon
search

20 GRS COENZIMA Q10 EM PÓ

R$ 21,90
Sem imposto

No organismo, a Q10 interage com a pressão arterial, com hidratação celular, recuperação muscular, prevenção do envelhecimento precoce, qualidade do sono e muito mais. A Q10 também ajuda a regular os níveis de glicose e colesterol no corpo.

Quantidade

BENFÍCIOS DA COENZIMA Q10 PARA O SEU ORGANISMO

No organismo, a Q10 interage com a pressão arterial, com hidratação celular, recuperação muscular, prevenção do envelhecimento precoce, qualidade do sono e muito mais. A Q10 também ajuda a regular os níveis de glicose e colesterol no corpo. 

Ela fortalece o sistema imunológico e também é recomendada de forma colaborativa com algumas classes de medicamentos, como as estatinas, os betabloqueadores e com antidepressivos tricíclicos

1 - AUMENTA O VIGOR FÍSICO

Vamos lembrar que a principal função da coenzima Q10 é produzir energia dentro das células. Essa energia se transforma em força e disposição quando transportada para os órgãos como o coração, fígado, pulmão e rins. 

Por isso, a Q10 entra como uma das principais substâncias na suplementação de atletas. 

Quando ingerida antes dos exercícios físicos, ela melhora sua performance ao estimular o vigor físico e a hidratação celular. No pós treino, a CoQ10 acelera a recuperação muscular e reduz a fadiga. 

2 - TEM AÇÃO ANTIOXIDANTE

As células do nosso corpo precisam queimar oxigênio para transformar os nutrientes que consumimos em energia. Esse processo libera moléculas chamadas radicais livres na corrente sanguínea, provocando a aceleração do envelhecimento celular. 

Para interromper essa cadeia de eventos, algumas enzimas e vitaminas têm a habilidade de desacelerar a oxidação das células. Esse é o caso da coenzima Q10, da vitamina C e da vitamina E. Por isso, definimos sua ação como antioxidante.

Outro exemplo de veículos com ação antioxidante são alguns tipos de minerais. Nessa categoria, estão o zinco, o manganês e o selênio.

3 - DIMINUI COLESTEROL E TRIGLICÉRIDES

Existem dois tipos de colesterol: o bom e o ruim. Estudos recentes indicam que a coenzima Q10 age sobre o colesterol ruim, baixando os seus níveis e promovendo uma saúde melhor para o corpo. 

O colesterol bom, chamado de HDL (High Density Lipoproteins), é retirado das nossas artérias. Assim, ele age como forma de prevenção de doenças causadas pelo entupimento das artérias, como o Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

Já o colesterol ruim, conhecido como LDL (Low Density Lipoproteins), permanece nas artérias e se acumula. Com o tempo, ocorre o entupimento. Esse tipo de colesterol é derivado de uma dieta com alimentos gordurosos e ultraprocessados. 

Além do colesterol, os estudos também apontam que a Q10 reduz o nível de triglicérides no organismo. Também chamado de triglicerídeos, eles são a principal molécula de gordura do corpo. Por isso, é importante manter seus níveis regulados para uma boa saúde. 

4 - COMBATE A INFERTILIDADE

Lembra dos radicais livres? Eles prejudicam os óvulos e os espermatozóides conforme envelhecemos e as quantidades de coenzima Q10 no nosso corpo diminuem. Por essa razão, a fertilidade pode ficar comprometida. 

No homem, por exemplo, a oxidação das células causa danos ao DNA, diminui a contagem de espermatozóides e também sua mobilidade. Na mulher, o estresse oxidativo afeta a capacidade de desenvolvimento dos embriões. Por isso, a suplementação com Q10 é recomendada para melhorar a fertilidade de forma quantitativa e qualitativa.

5 - PROTEGE O CORAÇÃO

Na área da cardiologia, a coenzima Q10 atua como um vasodilatador. Assim, os músculos e outros órgãos além do coração recebem maior fluxo de sangue. Além disso, a ubiquinona também ajuda a desobstruir as artérias e regular a pressão sanguínea. 

A Q10 não apenas protege o coração, mas também atua sobre doenças cardíacas já estabelecidas, como a aterosclerose e a doença arterial coronariana.

6 - AJUDA A PREVENIR DOENÇAS

Muito além de doenças cardíacas, estudos indicam que a coenzima Q10 também ajuda a combater outros males como diabetes e câncer. 

Outro tratamento que se beneficia da Q10 é para quem tem fibromialgia. Um estudo sobre fibromialgia da UERJ revela que a coenzima Q10 alivia dores de cabeça e dores nas articulações, melhora a qualidade do sono e acalma sintomas de fadiga, ansiedade e depressão. 

E por falar em dores de cabeça, outra enfermidade que a coenzima Q10 ajuda a prevenir são as enxaquecas. Por conta da função antioxidante e ação anti-inflamatória da Q10, é possível suplementar como tratamento preventivo para reduzir os episódios mais agudos. 

COENZIMA Q10: PARA QUE SERVE NA PELE

Depois de conhecer todos os benefícios da Q10 para os nossos órgãos, chegou o momento de falar sobre o maior deles: coenzima Q10, para que serve na pele. A nossa epiderme também é afetada pelos efeitos do envelhecimento, em grande parte pela perda da Q10 que acontece ao longo da vida.

Continuando nossa conversa sobre benefícios, vamos ver quais deles são exclusivos da nossa pele! 

7 - ESTIMULA A PRODUÇÃO DE COLÁGENO

O envelhecimento das células do nosso corpo também faz com que a produção de colágeno diminua. Isso acontece por conta de um processo chamado glicação, que é quando as moléculas de açúcar e carboidratos se unem a uma proteína e impedem que ela cumpra sua função.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, esse processo danifica as fibras de colágeno e também de elastina. Essas duas proteínas são responsáveis pela sustentação do tecido da pele. Logo, o aparecimento de linhas de expressão, flacidez e rugas se torna mais comum.

Os cosméticos com Q10 estimulam a produção de colágeno e elastina, garantindo maior firmeza e elasticidade para a pele. 

8 - REDUZ DANOS PROVOCADOS PELO SOL

O processo de envelhecimento não é o único vilão quando o assunto é pele. Existem outros maus hábitos, como o tabagismo e o estresse, que podem piorar o aspecto da pele. Um desses hábitos é a exposição excessiva ao sol.

Nesse ponto, a coenzima Q10 protege sua pele contra os danos provocados pelos raios do sol. Primeiro, porque sua ação antioxidante reduz a presença de radicais livres também na pele. Segundo, por estimular o sistema imunológico da epiderme.

9 - COLABORA NA REDUÇÃO DE MANCHAS NA PELE 

Manchas escuras na pele podem aparecer devido ao processo de hiperpigmentação, que acontece quando há acúmulo de melanina. A melanina é a proteína responsável pela cor da nossa pele, cabelos e pelos, além de oferecer fotoproteção ao corpo. 

Quando as moléculas de melanina se acumulam, elas viram manchas. Um exemplo disso é o melasma. Logo, é necessário usar algumas substâncias ativas para ajudar no clareamento de manchas.

Estudos apontam que a coenzima Q10 colabora na redução de manchas na pele, principalmente quando combinada com outros ativos. Alguns exemplos de combinações são o ácido hialurônico e a vitamina C.

OUTROS BENEFÍCIOS DA COENZIMA Q10

10 - COENZIMA Q10 PARA QUE SERVE NO CABELO

Fatores como o envelhecimento, excesso de sol e uso frequente de tinta de cabelo podem danificar os fios com o passar do tempo. Uma das formas mais modernas de reverter esse processo é com o uso de coenzima Q10 como suplemento capilar.

Além de reverter danos, a CoQ10 também fortalece o couro cabeludo e reduz a quantidade de fios brancos no cabelo e na barba. Isso acontece porque a Q10 fornece energia para as células do folículo piloso, a estrutura responsável pela produção e crescimento dos pelos.

11 - COENZIMA Q10 BENEFÍCIOS PARA O CÉREBRO

Outro benefício que a ação antioxidante da coenzima Q10 oferece é melhorar as funções cerebrais e prevenir doenças associadas à oxidação das células. Isso inclui o Alzheimer e o Parkinson.

Um estudo publicado pelo periódico JAMA Neurology constatou que a suplementação com a coenzima Q10 pode ser benéfica para pacientes com doenças neurodegenerativas. Um exemplo é a AMS (Atrofia de Múltiplos Sistemas), que causa a perda de funções corporais. 

COENZIMA Q10: ONDE ENCONTRAR?

Agora que você já sabe quais são os benefícios da coenzima Q10, é necessário saber onde encontrar essa substância. Existem três fontes principais de coenzima Q10:

Alimentos;

Suplementos em cápsulas;

Cremes e loções hidratantes com Q10.

  

16 Itens
Comentários (0)