50 grs thipala pó composto ayurvedico

R$21,90

Composto ayurvédico tradicional, Triphala (três frutas) é uma fórmula especialmente elaborada para manter o processo natural de limpeza do organismo com suavidade

Quantidade
Esgotado


Última vez que este produto foi adicionado a um carrinho: 21-05-2018

Composto ayurvédico tradicional, Triphala (três frutas) é uma fórmula especialmente elaborada para manter o processo natural de limpeza do organismo com suavidade. Combina três frutas com características únicas, levemente ácidas e adstringentes: amla (Emblica officinalis), beheda (Terminalia belerica) e harada (Terminalia chebula). Em ayurveda, Triphala é o mais balanceado de todos os compostos, considerado a pedra angular das terapias na Índia. O princípio fundamental da ayurveda é definido como ajudar a manutenção da saúde e induzir o equilíbrio do organismo. A chave deste objetivo é a manutenção de ambos, digestão e eliminação, seguidas por nutrição e tonificação do organismo. Este princípio contrasta com os severos regimes de limpeza, frequentemente usados no Ocidente, que geralmente empregam laxativos, purgativos e diuréticos. A ação destes produtos é puramente eliminativa, podendo levar ao desequilíbrio orgânico por depleção mineral causada por dependência deles.

Triphala é especialmente benéfico para aqueles pacientes com tendência a ter um trato gastrintestinal preguiçoso devido a um estilo de vida sedentário e ao consumo exagerado de carne vermelha, carboidratos refinados e produtos lácteos.

As três frutas de Triphala em ayurveda são conhecidas também como “myrobalans”, que em conjunto possuem as seguintes características:

Amla fruit – Emblica officinalis (emblica myrobalan fruit) – é a fruta mais usada na Índia para a promoção da saúde. Ácida e adstringente, também conhecida como groselha indiana, possui ação laxante moderada e restauradora do tônus gastrintestinal. Devido a esta característica, é muito usada no tratamento de úlcera, inflamação do estômago, intestinos, constipação e congestão hepática. Conforme o Prêmio Nobel Dr. Linus Pauling, Amla é reconhecida pela sua extrema capacidade antioxidante, superior a todas as frutas devido à sua alta concentração de vitamina C. Contém vinte vezes mais vitamina C que uma laranja.

Behada – Terminalia belerica (Beleric myrobalan fruit) – é considerada a fruta de maior ação laxativa, rica em compostos fenólicos, contendo 31% de ácido linoleico. Além disso, é adstringente, tônica, digestiva e antiespasmódica.

Harada – Terminalia chebula (chebulic myrobalan fruit) – é laxativa, adstringente, lubrificante, restauradora, antiespamódica e mantenedora das mucosas.

A combinação destas três frutas contrabalanceia cada um dos sistemas corpóreos identificados em ayurveda, de maneira a restaurar e manter em harmonia o sistema como um todo.

Quais benefícios podem ser obtidos com Triphala?

Todos os órgãos são beneficiados, pois Triphala é o mais balanceado de todos os compostos herbáceos, sendo destinado à manutenção da digestão normal, assimilação e eliminação, que é importante para todos. Também é indicado contra vermes intestinais e, por ser natural, pode ser usado até por crianças. 
Leia mais em https://www.curapelanatureza.com.br/post/01/2012/triphala-para-limpar-o-organismo#JHOF8wxhKi5e8eHi.99