50 grs artemísia - erva dos sonhos

R$8,90
MUGWORT / ARTEMÍSIA – A ERVA VERSÁTIL DO SONHO (artemísia vulgaris)
Quantidade

Última vez que este produto foi comprado: 12-11-2018

Ao longo dos séculos, a Artemísia tem sido uma erva amplamente utilizada na Europa, associada aos tratamentos de problemas digestivos ou parasitários e também como uma erva do sonho.  pode ser fumada, queimada como incenso ou bebida como um chá. Essa erva também é conhecida por estimular sonhos lúcidos e significativos. Remexe coisas que estão profundas no subconsciente e as expõem durante o sonho.

A Artemisia vulgaris é da família da conhecida erva do absinto (Artemísia absinthium). A Artemísia tem muitos nomes comuns, como artemija, flor-de-são-joão, absinto selvagem. É natural da Europa temperada, Ásia, norte de África e América do Norte. Têm propriedades antileucorréicas, emenagoga, antiespasmódica e febrífuga. Indicada para dores de cabeça, enxaqueca, artrite, diarréia, perturbação gástrica, insônia.


Os Astecas e outros índios americanos usam a Artemísia para rituais e fins medicinais. Desde os tempos mais antigos que a erva era usada na Europa como remédio contra a fadiga e para proteger os viajantes contra os espíritos malignos e os animais selvagens. Os índios ainda usam a Artemísia hoje em dia para fins espirituais. Usam a erva para purificação do espírito, para dispersar doenças e forças negativas. Maços de folhas de cálamo com Artemísia ainda são usados na Ásia como talismãs durante o Festival do Barco do Dragão.

 

Efeitos:

A Artemísia dá-te um estímulo ligeiro e agradável que depende da dose e da sensibilidade da pessoa. A Artemísia é supostamente boa para a indução de sonhos lúcidos e viagens astrais. Fumar a Artemísia, comer a planta ou ingerir a tintura antes de dormir aumenta supostamente a intensidade dos sonhos, a capacidade de controlo dos mesmos, e ajuda a recordar os sonhos após acordar. Muitas pessoas usam a erva de diferentes maneiras para ajudar a curar tudo desde constipações e bronquite a problemas de estômago. Muitas mulheres usam-na para alívio das dores menstruais.

 

Dosagem indicada:
Infusão: 10g em 1 xícara de chá com água quente 1 xícara por dia.

 

Outros usos:
Planta ornamental, repelente de insetos. 

Toxicologia:
Não deve ser utilizado durante a gravidez, pois exerce forte ação sobre o útero, podendo causar aborto.




338 Itens