30 grs cacto san pedro pó (t. pachanoi)

R$49,80

O nome quéchua do cacto Trichocereus Panachoi é “Wachuma”. O nome San Pedro, lhe é atribuído por dar ao iniciado a “chave” para entrar no Céu. 

Quantidade

Última vez que este produto foi adicionado a um carrinho: 17-04-2018


30 grs cacto san pedro pó desidratado (trichocereus

pachanoi)

 

ESTE PRODUTO NÃO É DESTINADO AO CONSUMO HUMANO.

ESTE PRODUTO É VENDIDO SOMENTE PARA FINS DE PESQUISA, COLEÇÃO E AMOSTRA BOTÂNICA.


 

 

O nome quéchua do cacto Trichocereus Panachoi é “Wachuma”. O nome San Pedro, lhe é atribuído por dar ao iniciado a “chave” para entrar no Céu. Trata-se de um cacto que chega a atingir mais de dois metros de altura. 

O uso atual do San Pedro concentra-se nas regiões costeiras do Peru e nos Andes do Peru e Bolívia, tem recebido forte influência cristã. É aplicado para curar enfermidades, incluindo o alcoolismo e problemas mentais, para adivinhações, poções amorosas, combater feitiçaria, purificação, etc.

Cacto San Pedro - WachumaConhecido também por huachuma, achuma, agua colla, cardo, huando hermoso, gigantón, San Pedrito, San Pedrillo. A mesma ligação é estabelecida pelo San Pedro, que dá ao xamã as chaves que abrem as portas do mundo invisível, fonte dos seus poderes mágicos, divinatórios e terapêuticos. O San Pedro possui um símbolo do curandeirismo, pois sempre está em harmonia com os poderes dos animais, do seres fortes, dos seres sobrenaturais.

É uma das plantas mais antigas da América do Sul. A prova mais antiga remonta o ano de 1.200 a.C. Na imagem uma mulher com cara de coruja, possivelmente uma xamã, segurando um cacto San Pedro. Quando os espanhóis chegaram ao Peru, usava-se muito San Pedro. Um texto eclesiástico diziam que os xamãs tomavam a bebida chamada Achuma, e como era muito forte, depois de tomaram perdiam o juízo e ficavam privados dos sentidos, tinham visões nas quais aparecia sómente o diabo. Como aconteceu com o Peyote no México.


 

 Todo o conteúdo deste website é de carater informativo e não constitui indicação de uso, recomendação de tratamento, nem apologia. As informações dos produtos procedem de pesquisas externas na internet, e não nos responsabilizamos por erros ou inconsistências nelas.
Qualquer uso que o comprador fizer dos produtos é, portanto, por sua conta e risco, e ele assume todas as responsabilidades.
Nenhum dos produtos ou declarações contidos neste website foi avaliado pelo FDA, EMEA, ou pela Anvisa.
O uso do website está sujeito às nossas Condições de Uso.

 

95 Itens