50 grs mapacho (nicotiana rustica)

R$16,50

O mapacho é uma variedade de tabaco muito potente para curas e limpezas espirituais. Em muitos rituais e cerimonias indígenas o Mapacho é o "fio unificador" de comunicação entre os humanos e os espíritos. Tabaco 100% orgânico.

Quantidade

Última vez que este produto foi adicionado a um carrinho: 17-04-2018

Mapacho é uma espécie de tabaco muito sagrado para diversas tribos da America do Sul para curas e limpezas espirituais em rituais. A planta é usada a centenas de anos. Quase todas as tribos índias usam tabaco para ofertas aos espíritos durante o cultivo.
 
Em muitos rituais, cerimônias e observações religiosas dos índios o Mapacho era o fio unificador de comunicação entre os humanos e os poderes espirituais. O Mapacho também selou tratados de paz entre as tribos e acordos entre indivíduos. Para tais propósitos, o chefe tinha um cachimbo especial, comprido e decorado, o chamado "cachimbo da paz".  Mais comumente é fumado em cigarrilhas.
 
O mapacho é um importante instrumento xamânico na Amazônia. Usado por seus poderes enteógenos, fumado durante as cerimônias de ayahuasca ou misturado na própria poção. O fumo era tido como sagrado e purificante, e o tabaco era frequentemente queimado para purificar e proteger, mesmo que não fosse inalado. Em algumas zonas da floresta amazônica o Mapacho ainda permanece um componente comum da ayahuasca.
 
Os Mapachos são plantas lindas que crescem até dois metros de altura dependendo das condições de crescimento. Têm folhas verdes grandes e flores de cheiro muito doce.
95 Itens