WhatsApp Icon
search

10 grs Asparagus Racemosus (Shatavari) extrato pó 40% saponinas para saude feminina

R$ 14,90
Sem imposto

Shatavari - Rejuvenecedor Feminino Ayurvedico

Quantidade


Informe o CEP do endereço de entrega para calcular o valor do frete:

Shatavari é umas das ervas mais valorizadas pela tradição Indiana na Ayurveda. Na tradição antiga de bem-estar, é usado para nutrir o sistema reprodutivo e trazer o equilíbrio nos níveis hormonais na idade avançada. Ayurveda classifica Shatavari como um agente "frio e calmante" que tonifica o "calor" de emoções como raiva e irritabilidade.

Shatavari é conhecida na Índia como a rainha das ervas. Asparagus Racemosus é o nome botânico desta erva que, de acordo com o Ayurveda, é também benéfica para as mulheres que amamentam. Trata-se de uma erva que auxilia a produção dos hormônios femininos sexuais, sendo útil para todo o processo reprodutivo em humanos.

Reputa-se que esta erva aumenta a fertilidade em mulheres ajudando na concepção. Shatavari ajuda a restabelecer o equilíbrio hormonal ajudando desta forma na concepção e também o nível do pH da vagina. Quando o pH da vagina está em equilíbrio há um ambiente mais propício para a motilidade dos espermatozóides. Durante a gravidez Shatavari pode ser administrado para prevenir a possibilidade de aborto ou parto prematuro. Na lacteção, shatavari funciona não apenas no aumento da quantidade de leite produzido mas também na sua qualidade. Esta erva estimula a produção de dois hormônios chave: a prolactina e os corticoides. Estes dois hormônios desempenham um papel principal no sucesso da amamentação. Toda mulher lactente deve ter a produção desses dois hormônios em equilíbrio. Shatavari é a forma mais segura e mais efetiva para garantir a produção adequada e suficiente de leite materno. Shatavari é muito recomendado para mães lactentes pelos pediatras na Índia.

Geralmente 500 mg do pé de Sahatavari é recomedada para ser tomada com leite morno duas vezes ao dia: pela manhã e à noite. Na gravidez esta dosagem pode ser adaptada pelo médico ou terapeuta ayurvédico. As mulheres que não conseguem produzir leite materno suficiente são fortemente encorajadas a tomar o pó de shatavari regularmente. Sendo uma erva ayurvédica, ela pode levar algum tempo para mostrar os efeitos. Uma vez que ela surta efeito deve ser mantida enquanto necessário. Shatavari também estimula o sistema imunológico e ajuda na digestão. Em termos ayurvédicos shatavari atua reduzindo os doshas Pitta e Vata. As propriedades antidepressivas de Shatavari podem ser bastante úteis para as mulheres que amamentam e também para aquelas que enfrentam a depressão pós parto.

68 Itens
chat Comentários (0)
Nenhuma avaliação de cliente no momento.