100 grs henna indiana para cabelo

R$27,00

Henna Indiana – Coloração Vegetal 100% natural

Quantidade

Última vez que este produto foi adicionado a um carrinho: 01-10-2019



Informe o CEP do endereço de entrega para calcular o valor do frete:

Descrição

“ATENÇÃO: NENHUMA-PLANTA-TEM-O-PODER-DE-CLAREAR OS CABELOS. SE SEUS CABELOS SÃO ESCUROS, VÃO CONTINUAR ESCUROS. Este ruivo é conseguido em cabelos loiros ou previamente clareados.

O teste de alergia é obrigatório. Pegue um pouco do produto pronto e passe numa pequena área da parte interior do antebraço. Aguarde 48 horas. Em caso de coceira ou vermelhidão no local lave imediatamente e não use este produto.

100 grs henna

solicite apostila por e-mail

HENNA, lawsonia inermis, é uma planta rasteira ou pequena árvore nativa de lugares quentes e secos encontrada no norte e oeste da África, a Península Árabe, as regiões sul do Oriente Médio e sul da Ásia. Provavelmente originou-se no norte da África. Seu uso por humanos foi desenvolvido durante uma das fases mais úmidas da região do Sahara.

Entre os benefícios da henna estão: condicionamento e fortalecimento do fio, proteção contra raios UV, previne ressecamento e quebra do fio, além ajudar no tratamento de fungos e outras doenças na pele.

Suas folhas são separadas, secas e moídas até virar um pó fino. Dependendo da base (a cor do cabelo antes de usar a henna) as cores variam de um preto com reflexos avermelhados, para um castanho/marrom cobre até tons de ruivo fechados à ruivos mais abertos.

Modo de Usar:

Despeje o pó de henna em uma tigela grande de cerâmica ou plástico. Não use metal. Aos poucos, despeje água morna em média 400ml para 100g. Não deixe muito líquida.

O ideal é que a mistura descanse em local escuro em torno de 2 horas. Você também pode ver se ela já está pigmentando fazendo um teste simples: pegue um pouco e na palma da mão e aguarde 5 minutos. Se ficar uma mancha forte já está pronta para usar.Lave os cabelos somente com shampoo. Não usar condicionador neste momento. “Proteja com óleo ou creme sua pele ao redor dos cabelos e calce as luvas.”
Ainda com o cabelo úmido, divida-o em mechas e aplique a Henna com ajuda de um pincel ou com as mãos. Deve-se aplicar da raiz às pontas para cobertura total dos fios.
Durante a aplicação, não use pente, pois desta forma irá retirar o produto dos cabelos. Ao final colocar a touca plástica no cabelo para evitar que a henna endureça.
Depois de 2-4 horas (menos tempo = mais claro, mais tempo = mais escuro), retire a henna. Enxágue com bastante água. E aplique um condicionador.

# Exatamente pelo fato da lawsone ser um pigmento, a cor dela nos cabelos vai ficar diferente dependendo das iluminações.

# Uma coisa muito importante é que como a fixação da henna depende das ligações entre a lawsone (pigmento da henna) e a queratina (proteína do seu cabelo), se os cabelos não estiverem em boas condições, a henna pode desbotar, porque neste caso essas ligações podem ficar prejudicadas.

193 Itens