50 grs folhas damiana - turnera diffusa

R$22,90

boa combinação com a cannabis e Forte afrodisíaco 

Quantidade

Última vez que este produto foi adicionado a um carrinho: 16-04-2018

 

 

A Damiana foi muito usada pelos Astecas como remédio contra a impotência. Os Maias usavam-na para aumentar o prazer, e os índios da América do Sul usavam a bebida como chá curativo. A Damiana é uma erva com muitas qualidades. Muito desejada pelos seus efeitos psicoativos e terapêuticos com propriedades tônica, estimulante, afrodisíaca, diurética, expectorante e adstringente.

A Damiana é um estimulante sexual, melhora a circulação do sangue e o metabolismo. Contém elementos que estimulam diretamente o sistema nervoso e os órgãos genitais. Seus efeitos são potencializados quando usada com a Marapuama com sensações altamente afrodisíacas e ébrias.
No México serve como aroma de licores e como substituto do chá-da-índia. Nos EUA está na farmacopédia oficial e é vendida em extrato fluido como “Turnerae afrodisiacae” e na Europa já teve destaque como tônico nervoso e tônico geral na impotência. À mesma atribuem-se iguais propriedades, principalmente a ação tônica e imediata sobre os órgãos gênito-urinários. Tem um efeito relaxante, dá uma sensação parecida com a da cannabis e é afrodisíaca. Estes efeitos duram por cerca de uma hora. Com uso regular o efeito torna-se mais forte. Com uso prolongado a Damiana aumenta a potência e ajuda a regular os hormônios femininos.
A Damiana relaxa os músculos. Como medicamento é usada contra a fadiga, esgotamento nervoso, exaustão, desordens hormonais e congestões.

Uso

Para fazer um chá de Damiana junte de 15 a 20 gramas em 1 litro de água. Ferva em fogo brando por 5 minutos e deixe esfriar, filtre, e beba de 2 a 3 xícaras por dia.
Para fazer licor de Damiana misture 50 gramas de erva ou pó com meio litro de álcool de cereais e deixe curtir por 5 dias. Filtre e mergulhe as folhas embebidas em álcool durante mais 5 dias em 125 ml de água mineral. Aqueça a água com o bagaço apenas até ao ponto antes da fervura (90ºC), coe e misture com meio copo de mel (150ml). Misture os extratos de álcool e de água numa garrafa e deixa repousar por um mês. A mistura decanta e o líquido torna-se mais claro. Despeje o líquido cuidadosamente em uma garrafa limpa.
Beba a seu gosto.
Para usar o pó de Damiana, misture duas colheres de chá com água ou suco.

 

Cautela no uso da damiana

Damiana contém um composto chamado glicosídeo arbutin. No trato urinário, arbutina é convertido em um composto químico chamado hidroquinona. Em grandes quantidades, a hidroquinona pode causar náuseas, vômitos, zumbido (zumbido nos ouvidos, convulsões e, eventualmente, colapso e morte.


Embora Damiana contém cerca de 1/10 do arbutin como o ursi erva uva, a dose máxima de segurança de Damiana não foi estabelecida.

 

Mais informações:



https://ci-67.ciagri.usp.br/pm/ver_1pl.asp
[editar]Usos

Hoje em dia a Damiana é preparada como chá, embora também seja comum fumar sozinha ou misturado comCannabis ou outras ervas.
[editar]Fitoterapia
Na Fitoterapia, a damiana é usada para tratar condições que variam de tosses a constipação para depressão. O suplemento da erva tem reputação de ajudar em doenças como: enfisema, frigidez,impotência, infertilidade, menopausa, Doença de Parkinson, PMS, inflamação de próstata, doença de Lou Gehrig, e mais utilizada para órgãos reprodutivos de machos e fêmeas.
[editar]Referências

1. Ritchason, J. 1995, "The Little Herb Encyclopedia, 3rd Edition" p. 70
[editar]Ligações externas

https://en.wikipedia.org/wiki/Damiana
https://plants.usda.gov/java/profile?symbol=TUDI
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10227074
Todo o conteúdo deste website é de carater informativo e não constitui indicação de uso, recomendação de tratamento, nem apologia. As informações dos produtos procedem de pesquisas externas na internet, e não nos responsabilizamos por erros ou inconsistências nelas.
Qualquer uso que o comprador fizer dos produtos é, portanto, por sua conta e risco, e ele assume todas as responsabilidades.
Nenhum dos produtos ou declarações contidos neste website foi avaliado pelo FDA, EMEA, ou pela Anvisa.
O uso do website está sujeito às nossas Condições de Uso.

para ambos os sexos, é muito utilizado para prevenção e tratamento de disfunções sexuais, principalmente se estas estiverem relacionadas com um quadro de stress e ansiedade.

 





133 Itens