100 grs jagube ( Banisteriopsis caapi)

R$14,90

Ingrediente da bebida enteógena ayahuasca

Quantidade

Última vez que este produto foi comprado: 14-08-2018

 

 100 grs jagube rasurado (Banisteriopsis caapi) 

500 grs clique aqui 

Banisteriopsis caapi, também conhecido como Jagube, liana, Mariri, Ayahuasca, Yagé ou Caapi, é um cipó nativo da região amazônia, tem sua maior importância no uso religioso. Juntamente com o arbusto Psychotria viridis conhecida como Chacrona, a espécie é matéria-prima na produção de uma bebida conhecida por pelo menos, oitenta nomes diferentes, como, por exemplo, Yagé, Kamarampi, Caapi, Natema, Pindé, Kahi, Mihi, Dápa, Nixi pae, Cipó dos espíritos, Santo Daime, Vegetal, Hoasca, Oaska ou mais comumente Ayahuasca. Comprar Banisteriopsis caapi, Comprar Mariri.

Ele é usado para preparar a ayahuasca, uma decocção com uma longa história de entheogenic usa como um medicamento e "planta professora" entre os povos indígenas da floresta amazônica. Ele contém harmina, harmalina e tetrahidroharmina, que são beta-carbolina harmanos e IMAOs. Os IMAOs em b. caapi permitem o principal composto psicoativo, DMT (que é introduzido desde o outro ingrediente primário em eco, planta Psychotria viridis), a ser activo por via oral. As hastes contêm 0,11-0,83% beta-carbolinas, com harmina e tetrahidroharmina como principais componentes.

Existem diversos nomes para as duas variedades de Mariri conhecidas, o TucunacáCaupuri, tais como Quebrador, Ourinho e Pajezinho. Não há estudos científicos que identifiquem essas variedadesdiferenciando-as. Sendo assim, é comum tratar essas variedades como sendo a Banisteriopsis caapi. Sem dúvida, dentre as espécies mais utilizadas para o preparo do chá religioso, todas são do gênero Banisteriopsis.


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

20 Itens