50 grs lúpulo - humulus lupulus - flores

R$13,90

O lúpulo é mais conhecido como o principal ingrediente da cervej

Quantidade
Esgotado


Última vez que este produto foi adicionado a um carrinho: 27-05-2018


50 grs  

LÚPULO - Humulus lupulus

PARTES USADAS: Flores

ORIGEM DO PRODUTO: Importado da Bulgária 
Contém lupulina: um pó resinoso com efeitos relaxantes.

 Pode ser extraído para fazer álcool ou embebido em água. Por isso colocas 5-10 gramas das flores secas numa xícara de água a ferver e deixe descansar por 15 minutos.

 

EFEITOS SECUNDÁRIOS E TOXICIDADE    
Em doses elevadas pode causar náuseas e vertigens. Em bebidas alcoólicas (cervejas e tinturas), constituintes químicos do lúpulo interagem com o álcool potencializando seu efeito psicotrópico.
DESCRIÇÃO:
 Lúpulo é uma liana européia da espécie Humulus lupulus, da família Cannabaceae, a mesma da maconha. Trepadeira cujos exemplares femininos produzem inflorescências globulosas (com forma de pinha) quando o fruto amadurece. Prefere regiões menos quentes.O lúpulo é tradicionalmente usado, junto com o malte, a cevada e o levedo, na fabricação de cerveja, Ochá de lúpulo é muito conhecido para favorecer o sono. 

O lúpulo é mais conhecido como o principal ingrediente da cerveja. Tem uma história longa e comprovada de uso como erva, sobretudo devido aos seus efeitos sedativos a nível do corpo e da mente. As flores de lúpulo são muito usadas para encher travesseiros, onde o peso da cabeça soltará os óleos voláteis. Funciona bem como relaxante para os nervos e também para dormir melhor. Tem sido usado tradicionalmente para ajudar na digestão.



INDICAÇÃO: Chá de Lúpulo => Antiúlcera, calmante, insônia crônica, ansiedade, taquicardia, dor de cabeça, espasmo, fraqueza dos nervos, impurezas do sangue, nevralgia, tensão nervosa.

COMO FAZER: Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber. 

COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.