viagra natural

Newsletter

100 sementes tabaco (nicotiana tabacum) Ver ampliado

1 grama sementes tabaco (nicotiana tabacum) ~1600

Para a maioria das pessoas não é surpresa que a planta do tabaco (Nicotiana tabacum) forme a base para o tabaco.

Mais detalhes


Avise-me quando disponível

Clientes que compraram este produto também compraram...

 

 

 

01 grama sementes nicotiana tabacum (cerca de 1600 sementes)

 

 

Para a maioria das pessoas não é surpresa que a planta do tabaco (Nicotiana tabacum) forme a base para o tabaco. Na América do Sul, de onde provém, a planta começou por ser cultivada para uso médico e recreativo há milhares de anos. A planta do tabaco é cultivada devido ao efeito (viciante) da nicotina, o composto activo do tabaco. Hoje em dia a planta do tabaco está espalhada por todo o continente europeu e presente no dia-a-dia do mundo inteiro.

No ano de 1504, o explorador espanhol Rodrigo de Jerez trouxe consigo tabaco da América. O seu uso aumentou rapidamente. Por volta de 1511 o uso do tabaco era muito comum em Espanha, e em 1531 os primeiros campos de tabaco para uso privado já existiam por todo o país. A partir de Espanha o tabaco entrou na Europa rapidamente.


Nem toda a gente era já fã da planta do tabaco. Em 1628 Shah Sefi (do Irão) deitou chumbo quente nas gargantas de dois vendedores de tabaco. Tsaar Alexis da Rússia (1634) também não era grande fã. Da primeira vez que alguém fosse apanhado com tabaco era espancado e mandado para a Sibéria, e da segunda vez era condenado à morte. Já nessa altura o tabaco causava conflitos entre as pessoas.

No princípio o tabaco era muito usado para fins medicinais. Dores de cabeça, paranóia, disenteria, dores de dentes, irritação, o tabaco ajudava em quase tudo. Mas em breve o seu uso deixou de ser tão popular. Relatórios de 1602 já mostram ligações entre o uso do tabaco e doenças de pulmões e cancro. Esta informação não parou o uso recreativo do tabaco, embora a planta tenha sido deixada de usar medicinalmente.

Apenas em 1753 a planta do tabaco recebeu o nome que conhecemos hoje em dia da literatura científica. O embaixador francês Jean Nicot introduziu a planta em Inglaterra – e por isso esta recebeu o seu nome.

O tabaco era inicialmente cheirado ou fumado em cachimbo (apenas pelos ricos). Por volta de 1800 o charuto surgiu na Europa, e esta maneira de fumar tornou-se muito popular. O primeiro cigarro moderno foi fabricado em 1883 nos Estados Unidos. Os cigarros tornaram-se conhecidos na Europa devido aos soldados americanos que os ofereceram durante a libertação da segunda guerra mundial.

Uso

Cultivar a tua própria planta do tabaco não é muito difícil. . As sementes germinam facilmente e as plantas crescem bem em diferentes circunstâncias. Deixa as sementes germinarem num vaso pequeno com alguma terra e coberto com um saco de plástico. Mantém o interior do saco húmido durante as primeiras semanas. Após alguns dias as sementes germinarão, e depois de algumas semanas as mudas mostrarão as suas primeiras folhas. Nesta altura podes transplantá-las para um vaso maior (sem o saco a cobrir). Assegura-te que as plantas ainda estarão protegidas durantes as primeiras semanas. Depois disso coloca-as num local quente e solarento. Lembra-te que a planta do tabaco dá-se melhor num solo rico e húmido.

Toda a planta está coberta de pequenos pêlos pegajosos. As flores são brancas ou de um cor-de-rosa claro, e florescem de Julho a Setembro. No cultivo interior a planta normalmente não alcança mais que 1 metro de altura. Mas quando colocada ao ar livre no verão pode crescer até aos 3 metros.

Não há comentários de clientes neste momento.

Escreva seu comentário

1 grama sementes tabaco (nicotiana tabacum) ~1600

1 grama sementes tabaco (nicotiana tabacum) ~1600

Para a maioria das pessoas não é surpresa que a planta do tabaco (Nicotiana tabacum) forme a base para o tabaco.

Escreva seu comentário

Novos produtos

» Nenhuma novidade no momento