viagra natural

Newsletter

60 grs salvia branca (salvia apiana) Ver ampliado

60 grs salvia branca (salvia apiana)

Seu poder de limpeza e purificação é enorme! Queimar uma única folha de sálvia branca perfuma o ambiente com seu aroma único, trazendo uma sensação de bem estar, paz, energia e alegria.

Mais detalhes

30 produtos em estoque

R$ 27,90

10 outras opções

Anterior
Próximo

Clientes que compraram este produto também compraram...

60 grs folhas soltas salvia branca (salvia apiana)

o pacote vem com folhas soltas e galhos


Nome Científico: Salvia apiana
Nomes Comuns: Salvia branca, Salvia Sagrada, Shkodawabuk, White Sage, Sacred White Sage, Holy Sage...

 

Nas montanhas semi-áridas da Califórnia cresce um tipo especial de Salvia, que é altamente reverenciada pelos índios norte-americanos. Para finalidades espirituais e medicinais, a Salvia Branca é uma poderosa erva. A palavra salvia vem do latim, ”salvea” que significa salvação. A Salvia Branca não gosta de lugares frescos que tenham sombras, ela frefere crescer em locais onde o sol e o calor sejam intenso, aproximadamente 50 graus.

Enquando outras plantas morrem neste calor extremo, a Salvia branca absorve a energia do sol para criar os óleos essenciais  que mantêm suas folhas flexíveis e vivas por causa da quantidade abundante de óleos essenciais produzido.

A Salvia Branca é ótima para se queimar como incenso. Os índios norte-americanos dizem que a fumaça da Salvia Branca não é só para purificar o corpo, mas lugares e objetos pessoais. Por esta razão ela é sagrada para muitas tribos. Algumas tribos colocam pedaços sa Salvia Branca na fogueira na convicção que a planta purifique o próprio fogo. Em algumas cerimônias do Índios Dakota, um galho de Salvia Branca é colocado atrás da orelha para que os espíritos possam reconhece-los.

” Em cada planta habita um espírito (elemental) em que o Grande Criador deposita  uma parcela de sua infinita sabedoria. E a Salvia Sagrada foi presenteada com o poder da purificação e a força da luz.” (1)

”Certas plantas e ervas possuem um lugar, um propósito e funções específicos na Terra: curar. Para atingir eficácia nas curas nós seres humanos, devemos começar a admitir o fato de que a totalidade da planta deve ser empregada no tratamento, tanto suas propriedades físicas quanto espirituais…..A parte física da planta opera no corpo físico e ao  passo que a essência espiritual da planta trabalha com o espírito……”  (Médico Urso Pardo do Lago - O Curandeiro Nativo Norte Americano, 1991, p.170 )

Sugestões de Uso:

Limpeza Pessoal

”A Salvia Branca queimada pode ser usada para promover uma renovação de nossas energias. Este processo é de grande ajuda principalmente em épocas de grande mudanças em nossas vidas, em que podemos acabar  intoxicados pelas energias estagnadas oriundas de padrões de pensamentos e sentimentos já ultrapassados. A Salvia tem o poder de remover estas forças , purificar nossos campos energéticos trazendo a clareza e a força para continuarmos firmes em nossa caminhada.”  (1)

Peça a alguém para passar a fumaça da Salvia em seu corpo, na parte da frente  e   de trás. Não se esqueça do alto da cabeça e de seus pés. Se você não tiver alguém, para se defumar passe a Sálvia ao seu redor o tanto que você puder fazer. Respire profundamente com calma e respeito a você e ao Espirito da Salvia Branca e a observe a mudança de energia em você. Sinta a diferença energética. 
Antes de dormir, queime algumas folhas de Salvia Branca para afastar as energias negativas do stress físico e emocional do dia a dia. Para um sono tranquilo e calmo, queime apenas uma folha da Salvia Branca e lembre-se de queimar com cuidado, em um recipiente seguro. Lembre-se que queremos a fumaça, não o fogo.

Limpezas de espaços (ambientes de trabalho, salas de reuniões e etc)

Queimar Salvia é muito bom e maravilhoso para dar boas vindas a amigos, a grupos e pessoas queridas.

Comece a fazer a limpeza na parte de trás da sala, caminhe ao longo de cada parede e defume o mais alto que você possa alcançar e então cruze o centro da sala e deixe a fumaça subir em seu próprio ritmo. Enquanto você caminha, peça ao seu anjo da guarda, ao seu mestre, enfim, ao Grande Espírito que as energias positivas possam entrar em seu espaço sagrado e que o grupo seja abençoado com esta experiência. Dê as boas vindas, então, a cada pessoa que entrar nesse espaço, como descrito acima na limpeza energética pessoal.

OBS: Tome cuidado com as fuligens da Salvia: elas podem queimar carpetes, cortinas etc…

Para limpeza de sua casa

Para limpar e abençoar sua casa ou apartamento, use uma poção generosa de Sálvia Branca para defumar. Abra a porta da frente . Vá para a parte de trás da casa e comece a limpar os quartos. Não se esqueça dos cantos das paredes. Entre e defume cada quarto, banheiros, armários, área de serviço, cozinha… enfim, todas as partes da casa. Quando você chegar na porta da frente, diga estas palavras: “Esta casa está abençoada com pensamentos elevados, para felicidade e prosperidade de todos que aqui vivem. Que todos que aqui vierem possam ser abençoados de alguma maneira e possam receber amor e carinho.” Então, coloque a Salvia na parte da frente da entrada da casa, deixe-a queimando por alguns instantes, limpando e abençoando sua casa.

Cachimbo Sagrado (Chanupa)

”Pode ser picada e misturada ao fumo de sua preferência. A Salvia ao ser ultilizada em cerimônias com o Cachimbo Sagrado  para cura ou mesmo conexão com a espiritualidade, tem os efeitos do fumo potencializados pois a Salvia promove uma grande abertura de consciência.” ( 1)

OBS: Cabe ressaltar que o uso do Tabaco de ve ser utilizado da forma correta, sem tragar, e dentro de um ritual sério e respeitoso, assim será capaz de levar ao contato com o Grande Espírito,  funcionando exatamente como uma oração.

fonte: Eugenio Carlos  http://manuaisdecultivo-plantamundo.blogspot.com.br

A salvia branca (salvia apiana) sem pre foi uma erva sagrada para os indios norte americanos, ela cresce de maneira selvagem no oeste americano. Ela de fato tem um poder purificador e de limpeza magnífico.

 

     O xamanismo é uma prática holística, quântica, lida com o mundo das vibrações, com o mundo da causa. Visto que a consagrada e simples fórmula E=MC2 , fórmula clássica de instein, consagrando assim o caratér visionário dessa medicina arcaica e ao mesmo tempo tão futurista.

      É uma grande medicina xamã direcionar a fumaça da salvia branca nos pontos de força (chacras), limpando assim as energias negativas da aura (vibrações mais pesadas). Os centro de força são antenas receptoras e emissoras de vibrações (pensamentos, emoções, etc...)

 

 

 

 

     A sálvia branca é uma planta sagrada para os índios norte-americanos que cresce de maneira selvagem nos desertos do oeste dos Estados Unidos até o Novo México.
     Seu poder de limpeza e purificação é enorme! Queimar uma única folha de sálvia branca perfuma o ambiente com seu aroma único, trazendo uma sensação de bem estar, paz, energia e alegria.

FORMAS DE USO:
Com formas variadas de uso, pode ser queimada juntamente com o tabaco no cachimbo sagrado (cachimbo da paz), mas a forma mais tradicional é utilizar uma concha marinha (preferencialmente uma Abalone, mas qualquer concha tem o mesmo significado simbólico) como recipiente para o incenso, onde a concha representa o elemental da água, a Salvia e sua fumaça representam o vento, a brasa representa o fogo, e o homem representa a terra, que unem-se para formar o quinto elemento, o espírito.

Geralmente suas folhas e talos são enrolados fazendo-se "bastões de defumação" (smudges), que propiciam uma defumação mais intensa, de queima lenta e prolongada, fácil de manusear. Cada bastão rende várias utilizações pois seu aroma é intenso e as folhas são grossas.

APLICAÇÕES:
É utilizada para purificar locais sagrados e em várias cerimônias religiosas indígenas, como a tenda de suor, rodas de tambores, rodas de cura, rituais xamânicos de purificaçãoe energização, entre outras. Na forma de chá, segundo as várias etnias que a utilizam acreditam, oferece purificação ao organismo e renova o sistema gastrointestinal.

Entre os indígenas acredita-se que ela serve para proteção, para desfazer trabalhos negativos e afastar más energias, regenerando o equilíbrio essêncial e purificando o corpo, a mente e o espírito, repelindo energias intrusas e maus espíritos. Está relacionada com a aquisição de poder, discernimento e sabedoria.

CURIOSIDADES:
Os nativos norte-americanos a chamam de "Shkodawabuk", e tem entre eles um significado equivalente ao do Palo Santo para os índígenas sulamericanos. A Salvia Branca é a única medicina indígena cerimonial cujo uso é permitido quando as mulheres estão em seu "tempo de lua" (menstruação). É uma medicina holística que, assim como o cedro, está associada ao feminino, à suavidade e à pureza de espírito.

CONTRA INDICAÇÕES:
Pode ser abortiva, portanto não deve ser utilizada na forma de chá para ingestão por mulheres gestantes. O uso como incenso não tem contra-indicações.

 

 

White Sage in the Native American Culture

White sage (Salvia apiana) has been used for centuries in the Native American culture. White sage is wrapped together and tied into a bundle. Then the end is lit and after a few moments blown out. The remaining sage smolders like an ember and releases the smoke slowly. This smoke is used to purify people, places and objects. These smudgings clear away negative energies that are present. This sacred plant is safe to consume and has be traditionally used to break a fever or reduce sweating, cleaning eyes, post-pregnancy recovery, cold remedies, odor elimination, and much more.

White sage has an original range over southern California and into Mexico. However the practices of sage have spread from the native tribes of the southwest, to people nationwide. It has a great history in this area and a wonderful fragrance for the home.

Não há comentários de clientes neste momento.

Escreva seu comentário

60 grs salvia branca (salvia apiana)

60 grs salvia branca (salvia apiana)

Seu poder de limpeza e purificação é enorme! Queimar uma única folha de sálvia branca perfuma o ambiente com seu aroma único, trazendo uma sensação de bem estar, paz, energia e alegria.

Escreva seu comentário